PROGRAMA

Confira abaixo as informações para cada dia do evento!


Assista aqui as gravações para todos os dias do evento - Youtube




SOBRE O EVENTO

Dia Mundial da Acreditação

O dia 9 de junho foi estabelecido como o Dia Mundial da Acreditação, uma iniciativa global conjunta realizada pelos fóruns internacionais de acreditação, IAF – International Accreditation Forum e a ILAC – International Laboratory Accreditation Cooperation, para aumentar a consciência da importância das atividades relacionadas à acreditação.

 

Estão programadas inúmeras atividades para a edição 2021 do evento, com o objetivo de disseminar as vantagens e benefícios para as partes interessadas como os reguladores, indústrias, comerciantes e os consumidores sobre o valor da acreditação.

 

O tema para o Dia Mundial da Acreditação deste ano é: Acreditação: tornando o mundo mais seguro. A fim de sustentar este fornecimento de segurança para os produtos e serviços ofertados à sociedade vamos adotar como tema central para a comemoração do DMA, a Acreditação 4.0, ou seja, a utilização e execução de “metodologias Inteligentes” com as suas estruturas modulares, sistemas ciber-físicos que monitoram os processos físicos e tomam decisões descentralizadas.

 

A implementação da Acreditação 4.0 irá proporcionar ao processo de acreditação uma maior eficiência e, consequentemente, produzindo sua parcela de contribuição para tornar o mundo mais seguro.

Vídeos em comemoração ao DMA 2021 - IAF/ILAC



ENOAC 2021

A Coordenação Geral de Acreditação do Inmetro, com a finalidade de estabelecer uma maior interação de seu quadro funcional e direção com os representantes dos organismos de avaliação da conformidade acreditados e em fase de acreditação; apresentar resultados e ações empreendidas em 2019 e 2020; e identificar melhorias a serem implementadas no processo de acreditação, promove o XII Encontro de Organismos de Avaliação da Conformidade — ENOAC, nos dias 7, 8 e 10 de junho de 2021.




Patrocinadores

Conheça um pouco mais de nossos patrocinadores.



Realização

Apoio

marca-acred-inmetro-45_m

Patrocínio Ouro

Patrocínio Prata


Patrocínio Bronze


Iniciar chat
Qual sua dúvida?
Olá!
Podemos ajudar?